O novo diretor do Presídio Regional de Patos posa em foto com equipes de trabalho

Sindasp-PB parabeniza Seap por indicar Charles Martins para dirigir Presídio Padrão Romero Nobrega, em Patos

Charles é o novo diretor do Presídio Regional de Patos –  Foto: portalnoticiaja.com

O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário da Paraiba (Sindasp-PB), Manuel Leite de Araújo parabenizou nesta quinta-feira, 6, o secretário Sérgio Fonseca, de Administração Penitenciária, pela indicação de Charles Martins para ocupar o cargo de diretor do Presídio Padrão Romero Nóbrega, em Patos. Ao mesmo tempo lamentou a saída de Manoel Osório, que pediu demissão do cargo para resolver problemas pessoais.

“O Manoel Osório cuidava do presídio como se fosse sua casa, mas teve que deixar o órgão e, para ocupar o cargo chega um dos mais qualificados diretores do sistema prisional da Paraíba, que é Charles Martins, ex-diretor da Colônia Penal Agrícola de Sousa”, disse Manuel Leite. “Tanto Manoel Osório, quanto Charles Martins são excelentes quadros que dignificam a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária”, acrescentou.

A portaria nomeando Charles Martins foi publicada na última segunda-feira, 4, no Diário Oficial do Estado. Durante três anos, ele comandou a Colônia Penal Agrícola do Sertão, onde teve reconhecido nacionalmente o seu trabalho. Nesse período foram vários Projetos de Ressocialização implantados, destinados à ocupação da população carcerária e proporcionando a oportunidade de remissão da pena.

Dentre os projetos, destaques para marcenaria, cultivo de hortas e plantas frutíferas, café social ofertado aos familiares em parceria com a Prefeitura Municipal de Sousa, fabricação de bolas, Leitura de livros literários, educação com ensino fundamental e médio, além dos trabalhos de conservação e manutenção da Unidade que hoje ocupa aproximadamente 70% da população carcerária da Unidade.

O adjunto de Charles Martins, na Colônia Penal Agrícola de Sousa, Joaquim Rodrigues foi efetivado como titular na direção da unidade.

Em nova missão, desta feita  no Presídio Padrão Romero Nóbrega, em Patos, Charles Martins já deu início ao trabalho. “Iniciamos os trabalhos com o intuito de resgatar a autoestima de toda equipe e promover união e parceira com as forças amigas. Seguiremos aquilo q é a política atual da Secretaria de Administração Penitenciária e promoveremos ocupação através de projetos de Ressocialização, restabelecendo e construindo parcerias”, disse ele.

Para Manuel Leite de Araújo, Charles Martins à frente da unidade prisional de Patos deverá implementar o mesmo trabalho vitorioso que fez ao longo dos últimos três anos, na cidade de Sousa. “Experiência tem de sobra. É conhecedor de tudo dentro do sistema penitenciário da Paraíba. Um grande nome que com certeza fará a diferença”, concluiu.

Por Marcos Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: