Manuel Leite durante audiência com o chefe de gabinete da Seap

Policias Penais receberão uniformes do Governo da Paraíba. Recursos de R$ 1,2 milhão já foram liberados

Os 1.636 policiais penais da Paraíba, lotados nas 69 unidades prisionais do Estado (cadeias públicas, presídios e penitenciárias) receberão fardamento personalizado pelo Governo do Estado. Recurso na ordem de R$ 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais) já foram liberados pelo governador João Azevêdon para a compra desses materiais.

A informação foi dada na tarde desta segunda-feira, dia 3, por Manuel Leite de Araújo, presidente do Sindasp-PB (Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário da Paraíba). Ele recebeu essa garantia do Dr. Josinaldo Lucas, chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – Seap, durante reunião ocorrida pela manhã.

“Esse benefício foi uma reivindicação antiga do sindicato. Tivemos em reunião na manhã desta segunda-feira, como o chefe de gabinete da Seap e o Dr. Josinaldo Lucas nos deu essa ótima informação. Ele disse que o secretário Sérgio Fonseca encaminhou ao governador solicitação de recursos para a aquisição do fardamento e João Azevedo autorizou a liberação do dinheiro, sendo determinado ao secretário de finanças do Estado as providências”, afirmou Manuel Leite.

De acordo com o que foi repassado para o presidente do Sindasp-PB, o fardamento a ser disponibilizado aos policiais penais da Paraíba tem um tecido de boa qualidade e dos mais modernos existentes. “Será distribuído apenas com os policiais penais que se encontram em atividade”, alegou o presidente do sindicato, acrescentando que “a maioria deles usa uniformes comprados do próprio bolso”.

REGULAMENTAÇÃO

Outra notícia boa para a Polícia Penal da Paraíba é que o governador João Azevedo já determinou estudos no sentido de regulamentar a Polícia Penal através de Lei Estadual. O presidente do Sindasp-PB recebeu a informação também do chefe de gabinete da Seap e se disse satisfeito com o atendimento das reivindicações.

“Com essa informação, em breve o projeto de emenda constituciona será encaminhado para votação em plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba”, finalizou Manuel Leite.

Por Marcos Lima

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: