Em Campina, policiais penais participam de Operação conjunta das Forças de Segurança no combate ao crime

Policiais penais da Paraíba participaram na manhã desta quinta-feira (29), em Campina Grande, de uma operação conjunta das Forças da Segurança Pública, com o objetivo de reduzir a incidência de crimes na Rainha da Borborema. A Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), antiga Ceasa, foi um dos locais de atuação.

Além da Polícia Penal, demais forças de seguranças que participaram da operação foram a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ainda estiveram presentes policiais de trânsito, conselheiros tutelares e o Gepoe, da Secretaria de Administração Penitenciária.

Campina Grande e municípios vizinhos estão com aumento no índice de crimes, principalmente depois que 422 presos foram liberadas pela Justiça, acobertados pela lei, devido a pandemia da Covid 19. A presença de policiais penais na operação desta quinta-feira se deve ao fato deles conheceram a fisionomia dos presos, já que atuam nas unidades prisionais de Campina Grande.

A equipe dos policiais penais que participou da operação tem o comando de Ronaldo Porfírio, gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba (Gesipe) e Kássio Lira, diretor da Penitenciária Monte Santos, coordenador da equipe.

Fonte: Marcos Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: