Clodoaldo tem serviços prestados em Cruz do Espírito Santo

Clodoaldo Beltrão, uma ameaça a Pedrito em Cruz do Espírito Santo-PB

As eleições para deputados serão no final do próximo ano, no entanto, a cidade de Cruz do Espírito Santo, na região metropolitana, começa a dar sinais de que poderá ter um representante na Assembleia Legislativa da Paraiba e que esse nome não terá apoio da atual prefeita, Alyne Povão. O pré-candidato da prefeita é seu secretário de planejamento e ex-prefeito, no caso Pedrito.

Na cidade, um dos nomes que nunca chegou a ser esquecido é o de Clodaldo Beltrão, ex-prefeito em duas gestões em Cruz do Espírito Santo (2000-2004 e 2005 a 2008). Clodoaldo se diz pré-candidato a deputado estadual, pelo Partido Solidariedade e promete fazer bonito nos colégio eleitorais daquele município. Uma ameaça a Pedrito, que também se lançou pré-candidato.

Após revolucionar a gestão pública na cidade de São Miguel de Taipu, onde foi prefeito por dois mandatos seguidos, de 2013 a 2020, Clodoaldo Beltrão se consolidou como principal liderança política do Vale do Paraíba, uma vez que sua administração foi referência para municípios da região como Pilar, Sobrado, Cruz de Espírito Santo, Itabaiana, entre outros.

Assim, com uma gestão exitosa, o ex-prefeito conseguiu estadualizar seu nome no cenário político paraibano e está sendo lembrado por diversas lideranças como a melhor opção para representar o Vale do Paraíba na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a partir de 2023.

De família tradicional na região, Clodoaldo tem larga experiência administrativa, com cerca de 25 anos de vida pública. É importante destacar que São Miguel de Taipu era distrito de Cruz do Espírito Santo. Portanto, Clodoaldo sempre foi referência política tanto da Comarca, quanto do distrito, se consolidando com grande liderança dos dois municípios. Nas últimas eleições municipais, ele elegeu Laelson Alburqueque como seu sucessor na prefeitura de São Miguel.

Entre os principais entusiastas da pré-candidatura de Clodoaldo estão os prefeitos de Caaporã, Cristiano Monteiro (DEM); de São Miguel de Taipu, Laelson Alburqueque (PSDB); e de Pedras de Fogo, Manoel Junior. Além de prefeito de uma das principais cidades da região metropolitana de João Pessoa, Manoel Junior é presidente estadual do Solidariedade, partido de Clodoaldo, e já manifestou apoio incondicional da legenda ao projeto do ex-prefeito.

Clodoaldo conta também com o apoio de diversos vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos e lideranças, com e sem mandato, de todas as regiões do estado, a exemplo do Brejo, Sertão, Curimataú e Cariri. “Como fui escolhido por esse grupo de amigos, que tem como objetivo lançar um nome para disputar uma das 36 vagas da Assembleia Legislativa nas eleições estaduais de 2022, aceitei o desafio, garantindo-lhes que farei o melhor possível para corresponder a confiança depositada em meu nome”, afirmou.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: