Reordenamento do trânsito tem sido prioridade na gestão do prefeito Léo Bandeira

Magno Ferreira, secretário de Mobilidade Urbana de Lucena-PB

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana tem sido umas das mais importantes  na administração do prefeito de Lucena, Léo Bandeira. Sob o comando do secretário Magno Ferreira Cunha, muitas foram nesses últimos meses,  as ações realizadas para tornar cada vez mais eficiente o trânsito de veículos e trafego de pessoas, principalmente nas ruas centrais da cidade. Hoje, o reordenamento do trânsito é uma realidade, diferente de gestões passadas.

Na orla marítima do municipio, o que antes era congestionamento de carros, hoje, os banhistas elogiam e enaltecem a gestão pelo fato de não dividirem mais aquele espaço com veículos. A mobilidade urbana de Lucena mudou para melhor.

“Sempre trabalhamos em parceria e, nesses meses iniciais da gestão Léo Bandeira tivemos, principalmente, ações educativas e orientativas em apoio às Secretarias de Saúde, Agricultura, Turismo, Infraestrutura, dentre outras”, disse o secretário Magno Ferreira.

No mês de fevereiro, no período carnavalesco, mesmo não havendo folias na cidade, Lucena foi tomada por muita gente, na maioria, veranistas que possuem residências no município. Funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana deram uma verdadeira aula de profissionalismo, com o desvio do trânsito, orientações aos turistas e visitantes, bem como, atuando ao lado da Polícia Militar, inibindo ações de vandalismo por parte de motoristas e motociclistas.

Outro ponto positivo da Secretaria de Mobilidade Urbana ao longo desses meses tem sido o trabalho realizado nas barreiras sanitárias promovidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, visando à prevenção ao vírus da Covid 19.

Algumas ações da SEMUL nos últimos meses

✅Implantação da sinalização de trânsito de Lucena

✅Curso de formação aos orientadores de trânsito

✅Transporte da vacina da Covi 19

✅Desvio do Trânsito no Carnaval

✅Orientações aos turistas e visitantes à cidade de Lucena

✅Apoio ao grupo tático áreo com a remoção de paciente para o Hospital de Trauma

✅Apoio aos cortejos fúnebres e eventos religiosos

✅Ações com a Secretaria de Turismo na criação da rota de turismo de Pontinha ao Rio Miriri, com a presença dos trader turísticos e a cooperativa de buqueiros.

✅Ações com a Secretaria de Agricultiura, na realização de distribuição de mudas e peixes da Semana Santa e distribuição de alimentos do Programa PAA.

✅Ações com a Secretaria de Saúde no apoio às barreiras sanitárias e barreiras restritivas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: