Jornalista Wanderly Farias afirma que vai prestar BO nesta segunda-feira

BAYEUX – Jornalista se diz ameaçado por assessor de prefeita que teria falado com traficantes para “acertar contas”

“Águia dos Ritmos” teria recorrido a traficantes para “acertos” com jornalista

No município de Bayeux, na grande João Pessoa, o jornalista Wanderly Farias, um dos mais antigos profissionais de Imprensa da Paraíba, que durante os últimos quatro meses do ano passado comandou a Coordenação de Comunicação Social da Prefeitura Muncicipal, se diz ameaçado de morte por um suposto assessor da prefeita Luciene de Fofinho, simplesmente pelo fato, no exercício de sua profissão, divulgar supostos escândalos que envolvem a gestão. Nas redes sociais, o comunicador acusa Cliciano Figueiredo, conhecido como “Águia dos Ritmos” de recorrer a traficantes para “calar a boca” do jornalista. Áudios ameaçando o profissional de imprensa foram divulgados em vários grupos de watsap e encaminhados para telefones privativos de autoridades, jornalistas e amigos. (No final da matéria, você pode escutar os áudios).

Em um dos áudios, o suposto assessor da prefeita Luciene de Fofinho parece engatilhar por várias vezes um revólver, dando a entender que o endereço certo seria o jornalista Wanderly Farias. Em outro audio, o acusado chama o profissional de imprensa para um confronto “cara a cara”. Por diversas vezes, a pessoa que ameaça Wanderly Farias afirma claramente que recorrerá a traficantes de drogas do município para resolver a questão.

Em comunicado oficial, Wanderly Farias diz que nesta segunda-feira, 12, vai à Delegacia de Polícia prestar um Boletim de Ocorrência contra Cliciano Figueiredo, o “Águia dos Ritmos”. Ele responsabiliza a prefeita Luciene Gomes, o marido da gestora, Fofinho e o próprio Águia dos Ritmos caso algo venha acontecer com ele.

” INFORMANDO a todos que segunda feira estarei registrando Boletim de Ocorrência e Queixa Crime contra Cliciano Figueiredo, vulgo Águia dos Ritmos, por calúnia, injúria e difamação, assim como ameaças à minha integridade física. Esse indivíduo, conforme gravações registradas no grupo DEBATE BAYEUX, confessou que recorreu a traficantes e outros criminosos, para que atentem contra mim. Vale registrar que o indivíduo é assessor da prefeita de Bayeux e obedece às determinações do marido dela, para atacar quem ouse criticar a gestão atual. Essa obediência canina se deve ao salário de R$ 2 mil, usufruído sem nenhuma qualificação pelo mencionado indivíduo, que responde pela alcunha Águia dos Ritmos. Que fique bem claro para as autoridades: qualquer dano à minha integridade física, deve ser atribuída a esse indivíduo e aos seus chefes: a prefeita e seu marido”, diz comunicado publicado pelo jornalista Wanderly Farias.

Wanderly Farias tem sido vigilante assídio da gestão de Luciene de Fofinho. Desde que deixou a gestão no final do mês de dezembro, o jornalista vem fazendo graves denúncias de supostos desmandos pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Bayeux. A mais recente é o superfaturamento na empresa contratada para a coleta de lixo na cidade. Ele afirma que a prefeita Luciene de Fofinho até que é benquista pela população, no entanto, poderá parar na cadea devido a interferência do marido, pois seria ele o maior mandatário na gestão.

Cliciano Figueiredo, conhecido como “Águia dos Ritmos” não foi localizado para se defender das acusações. Várias tentativas foram feitas pelo BLOG, sem êxito. A redação do blogdomarcoslima se encontra à disposição do acusado para dá sua versao sobre o ocorrido.

Por Marcos Lima

ABAIXO, AUDIOS DE AMEAÇAS AO JORNALISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: