Cícero Lucena dá “duro golpe” nos artistas da Capital

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena parece não está mesmo preocupado com a vulnerabilidade dos artistas da terra, mesmos esses musicos tendo ido às ruas protestar pela falta de emprego e cobrar da Prefeitura Municipal flexibildade nas medidas adotadas em decretos no combate à pandemia da Covid 19 na Capital. No Decreto n.º 9.700/2021, publicado no Semanário Oficial do Município, em edição Especial do último domingo, dia 04, o prefeito proibiu a apresentação de artistas em bares, restaurantes e similares.

Um “duro golpe” na classe artística pessoense que já faz coleta de doações para o sustento da família e colocar na mesa diariamente à comida. “Lamentável, muito dificil. Infelizmente, termos que conviver desta forma, sem espaço para trabalhar, é demais”, afirma um dos artistas em um grupo de watsap denominado “União dos Músicos e Bres”.

A decisão do prefeito está no inciso 3ª, do Artigo 1º, do Decreto Lei 9.700/2021, do último dia 4, que trata de estabelecer novas medidas de enfrentamento e prevenção à epidemia causada pela Covid 19. O prefeito garante a reabertura dos bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniências e estabelecimentos similares das 06h às 22h com ocupação apenas de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas, com quantidade máxima de 6 (seis) pessoas por mesa, mantendo-se entre as mesas distanciamento de, no mínimo, 1,5m,sendo obrigatória a colocação de álcool em gel em cada uma delas, devendo esses estabelecimentos, sempre que possível, prestigiar as áreas livres e abertas, ficando vedada, antes e depois do horário estabelecido, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

O Semanário Oficial da PMJP. Confira no link abaixo

2021_Ed_Especial_04-04 (1) (1)

Por Marcos Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: