Foto - Keith Moody

Atleta de 130 quilos garante título no futebol americano universitário

Compartilhar

Na South Atlantic Conference, uma divisão mais baixa do esporte universitário, Nestor “Manuel” Higuera acerta um field goal no lance final do jogo para dar a vitória à Arizona Christian University

O kicker Nestor “Manuel” Higuera fez a diferença para a Arizona Christian University neste domingo. No último segundo, o camisa 97 acertou o field goal que garantiu o título da Sooner Athletic Conference (SAC), uma divisão do futebol americano universitário, contra a Southwestern Assemblies of God University (23 x 20).

Com 130kg e muita força no pé, Higuera chama a atenção por fugir do biotipo típico do kicker. Em geral, a posição conta com jogadores mais esguios e leves, diferentemente até dos padrões gerais da modalidade. No entanto, o peso nem de longe atrapalha Higuera na hora de chutar.

– Eu sempre tive um corpo grande. Acho que isso me ajuda de certa forma, mas também pode me machucar um pouco. Minhas pernas, articulações… Eu apenas aprendi com o tempo que posso superar isso. Me mantive fiel a mim mesmo e aprendi como chutar a bola sendo grande – disse o atleta durante entrevista ao programa “The Pat McAfee Show” na internet.

Higuera não teve um grande jogo, acertou uma de duas tentativas nos field goals e duas de três nos pontos extras, mas apareceu no momento mais importante da partida para garantir a taça da SAC para a Firestorm.

O futebol americano é um esporte que reúne atletas com diversos tipos físicos. Enquanto os mais pesados normalmente jogam nas linhas ofensiva (protegendo o quarterback) ou defensiva, os mais leves, em geral, são wide receivers ou cornerbacks, que recebem as bolas ou tentam interceptar os lançamentos. Os mais altos, normalmente, atuam como quarterbacks ou jogadores de linha. Os mais baixos, como running backs ou recebedores no slot.

Mesmo fugindo do padrão mais comum da posição, Nestor Higuera provou que pode ser decisivo e levar o time ao triunfo. Agora o desafio é a final da SAC – uma das divisões da National Association of Intercollegiate Athletics (NAIA), uma associação para pequenas universidades dos EUA.

Em suas redes sociais, Higuera mostra a confiança que o leva a campo para decidir os jogos para a Arizona Christian University e deixa o recado:

“Não julgue um livro pela capa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: