Prefeitura pede que população tenha mais cuidado quando for descartar o lixo hospitalar

A Prefeitura Municipal de Lucena, por meio da Secretaria de Saúde, disse não passar de insinuações por parte de pessoas que ainda “não saíram do palanque”, de que o lixo hospitalar encontrado por garis, num cesto de lixo em Costinha, nesta quarta-feira (24), teria sido jogado por supostos funcionários do Posto de Saúde. “Não procede,pois, esse lixo hospitalar encontrado pode ter sido jogado por algum morador da localdade ou por pessoas de más intenções políticas, no sentido de prejudicar a gestão”, afirmou o secretário de saúde, antônio Paulo.

Conforme o secretário de saúde, a intenção dos garis é “educar a população sobre o descarte adequado do lixo hospitar”, afirmou, acreescentando que”todos os funcionários que trabalham em postos de saude da cidade de Lucena são orientados a descartarem o lixo hospitalar em local adequado e de forma adequada. Isto tem sido sempre feito rigorosamente, não havendo procedência do que estão anunciando nas redes sociais”.

A Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, tem disponibilizado profissionais para atender a população em suas residências e que após o atendimento, o lixo hospitar é exclusivamente levado de volta para o posto de saúde para ser recolhido em local adequado. Há situações, no entanto, que pacientes ficam com materiais descartáveis ainda pelo corpo, devido ao tratamento e que, não atendem as determinações da saúde pública,  jogando à céu aberto os materiais descartáveis.

A Secretaria Municipal de Saude informa que a população de Lucena deverá ter atenção e bastante cuidado, pois o lixo hospitalar é totalmente diferente do lixo normal e que pode trazer consequências para a saúde pública.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: