EM LUCENA – Árbitros e assistentes de futebol da PB participam até quinta-feira (25) de Pré-Temporada no município

Evento é promovido pela Comissão Estadual de Arbitragem com apoio integral da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes

Árbitros e Assistentes que atuarão no Campeonato Paraibano de Futebol Profissional da temporada 2021 estão concentrados no município de Lucena participando da III Pré-Temporada, evento promovido pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, com integral apoio da Prefeitura Municipal de Lucena, por meio da Secretaria de Esportes. O evento se encerra na próxima quinta-feira, dia 25.

Secretário Pigudo com a presidente da FPF, Michelle Ramalho

A solenidade de abertura foi na tarde desta segunda-feira (22), no Hotel Costa Brava, em Fagundes e contou com a presença de várias autoridades, com destaques para Ederlan Vale (Pigudo), secretário de esportes da cidade de Lucena; Michelle Cardoso Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol e Arthur Alves Júnior, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol. O secretário adjunto de esportes do município, Givaldo Inácio e Gerson Júnior, diretor da Secretaria Municipal de Esportes também estiveram presentes, dentre outras autoridades.

Vinte e sete árbitros e 19 assistentes participam da Pré-temporada. “Nossos árbitros conquistaram com muito trabalho e dedicação o passaporte para a III Pré-Temporada 2021”, disse Arthur Alves Júnior, presidente estadual da Comissão de Arbitragem de Futebol, acrescentando que “desde o mês de março do ano passado, eles têm buscado suas evoluções continuamente, participando das videoconferências, se dedicando aos treinamentos físicos durante o isolamento social, participando de aulas integradas presenciais e principalmente alcançando do percentual de gordura, que é de 18% e exigido pela comissão”.

Para Ederlan Vale (Pigudo), secretário municipal de esportes de Lucena, a III Pré-temporada da arbitragem paraibana na cidade mostra que o município tem condições não apenas de sediar competições esportivas, mas abrigar através do seu porte turístico grandes eventos do desporto local, estadual e nacional.

“Visamos transformar Lucena na Capital Estadual do Esporte. Vamos desenvolver vários eventos esportivos. Se trata de um evento muito importante e a parceria com a Federação Paraibana de Futebol é muito bom para mostrar que temos condições de que futuramente poderemos ter também um time na 2ª Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional”, afirmou o secretário.

Pigudo por sua vez disse que o prefeito Léo Bandeira tem lhe dado cartão verde para realizar grandes eventos esportivos no município. “Lucena hoje tem um prefeito e um secretário que gostam de esportes e, mesmo dentro das minhas limitações, a Secretaria de Esporte tem corrido atrás de mecanismos para trazermos muitos eventos à nossa cidade”, disse o secretário, informando que “a Secretaria tem em sua programação grandes projetos de desenvolvimento do esporte.

“Com certeza iremos fazer Lucena a Capital do Esporte. Um grande exemplo disso é que, em apenas dois meses à frente da Secretaria de Esporte já conseguimos trazer dois grandes eventos”, disse o secretário Pigudo fazendo referências à 1ª Descida do Rio Tapira do Grupo Caiaque PB e agora a Pré-Temporada da Arbitragem Paraibana.

Confira a relação de árbitros e assistentes presentes em Lucena participando da temporada do futebol paraibano:

Árbitros Assistentes
Afro Rocha de Carvalho Filho Adailton Anacleto Gomes
Altobole Leandro da Costa Arlindo Nascimento dos Santos Júnior
Arkilson de Lima Sousa Crisvalesco Marco Galdino Ramos
Bruno Monteiro da Cunha Esdras Marques de Sousa
Diego Roberto de Souza Melo Flavia Rennaly Costa Faustino da Silva
Dorgival Júnior Ferreira dos Santos Gleydson Francisco
Douglas Magno de Melo Pereira Herioberto Henrique da Silva
Francisco de Assis Gomes Kildenn Tadeu Morais de Lucena
Geraldo Félix de Brito Filho Luis Filipe Gonçalves Correa
Givanildo Eugenio Soares Filho Marcelo Paulino de Oliveira
Gustavo Estevão de Oliveira Lima Mattheus Tcharles Rodrigues Marques
Italo Andrade de Oliveira Oberto da Silva Santos
Jocelio Esmerino Soares da Silva Paccelli Thiago de Vasconcelos
José de Arimateia Freires da Silva Paulo Ricardo Alves de Farias
José Ferreira de Sousa Neto Rafael Guedes de Lima
Josemarques Domingos Lins Ruan Neres Souza de Queiros
Leandro Bizzio Marinho Schumacher Marques Gomes
Luan Galdino dos Santos Thales Gabriel da Nóbrega
Marcio Augusto da Silva Wlademir Cunha Mendes
Marcondes Francisco da Silva
Romario de Medeiros Soares de Souza
Ruthyanna Camila Medeiros da Silva
Suelson Diogenes de França Medeiros
Thiago Galdino Cavalcanti
Tiago Ramos de Oliveira
Wagner Reway
Willian Cacio de Oliveira

Por Marcos Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: