Homem dorme ouvindo música e engole fone de ouvido

AirPods ficou alojado no esôfago do usuário, que precisou fazer uma endoscopia de emergência para retirar o dispositivo

Um homem engoliu um dos AirPods, fone de ouvido da Apple, enquanto dormia. O caso aconteceu na última terça-feira (2) em Massachusetts, nos Estados Unidos. O usuário identificou o problema quando acordou com dificuldades para respirar, procurando ajuda médica logo em seguida. Segundo as imagens de raio-x, o earbud estava alojado em seu esôfago, e foi necessário realizar uma endoscopia de emergência para retirar o dispositivo do corpo.

O caso aconteceu com Bradford Gauthier, que começou a sentir um desconforto logo ao acordar, quando sentiu falta de ar, dificuldade para engolir e uma leve dor no centro do peito. Ao tentar beber água e não conseguir, ele engasgou com o líquido. Além disso, também percebeu que um dos lados dos AirPods havia sumido.

Gauthier confessou que dorme com os AirPods diariamente para não incomodar o sono do filho, de seis meses. A atitude, porém, pode ser perigosa, já que o fone possui acabamento em plástico, além de uma bateria interna que, quando exposta ao sistema digestivo, pode causar ruptura intestinal grave.

Os familiares de Gauthier desconfiaram que ele havia engolido o fone, mas o mesmo não acreditou na ideia. Após relutar, procurou ajuda médica e, para sua surpresa, descobriu em um raio-x que o dispositivo estava dentro do seu corpo, alojado exatamente no esôfago.

Segundo os médicos, Gauthier teve sorte, pois a posição em que o fone ficou preso no esôfago poderia causar sérios danos ao órgão. Além disso, durante a endoscopia de emergência, o dispositivo poderia se deslocar acidentalmente para o estômago ou para os pulmões, causando problemas mais graves.

O procedimento para a retirada ocorreu com sucesso e Bradford recuperou seu earbud. O fone continua funcionando, mas o microfone foi danificado durante a “viagem”.

Outros casos

Essa não é a primeira vez que alguém engole um dos AirPods acidentalmente durante o sono. Em maio de 2019, o taiwanês Ben Hsu também ingeriu o dispositivo enquanto dormia e descobriu ao ouvir sons saindo do seu estômago. No entanto, em vez do procedimento cirúrgico, o jovem recuperou o fone por meios naturais. O dispositivo continuou funcionando normalmente.

Fonte: globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: