Jornalistas Paraibanos elogiam iniciativa de se criar a Associação Lucenense de Imprensa

Comunicadores com atuação em Lucena se reúnem neste sábado (30) para discutir fundação da entidade

Jornalistas paraibanos, reunidos em assembléia geral na noite da última terça-feira (26), por meio de videoconferência, enalteceram a iniciativa de comunicadores em fundar, no município de Lucena, a Associação Lucenense de Imprensa (ALI). O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profisisonais do Estado, Land Seixas de Carvalho, que tem propriedade em Fagundes, disse que já estava mais do que na hora dos profissionais da comunicade do município terem um entidade localizada para recorrer atrás dos direitos e deveres.

A assembleia dos jornalistas foi por videoconferência

“Iniciativa louvável a fundação desta associação e, com certeza, terá nosso apoio”, disse Land Seixas. Luiz Luna, jornalista e presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba também parabenizou a iniciativa. “Em Lucena tem grandes profissionais da comunicação. Um celeiro de grandes nomes da nossa Imprensa Paraibana. Tem surgido também novos quadros da comunicação. A Associação Lucenense de Imprensa vem em boa hora”, alegou.

A primeira reunião de discussão de fundação da ALI (Associação Lucenense de Imprensa) ocorrerá neste sábado, dia 30, às 9h30, na Rua Severino de Franca, S/N, Centro, próximo a Panificadora de Loro, esposo da atual vereadora Lica. Na ocasião, os comunicadores com atuação no município de Lucena vão discutir a fundação e elaboração do Estatudo da entidade.

Minuta de estatuto da futura associação de imprensa já foi elaborada, precisando a avaliação e discussão dos profissionais para, em segunda e última reunião, ser aprovado e fundado oficialmente a entidade.

A Associação Lucenense de Imprensa , apesar de ainda não ter sido fundada oficialmente, já tem o apoio da Associação Paraibana de Imprensa (AP I)  ede Land Seixas de Carvalho, presidente do Sindicato dos Jornalista Profissionais do Estado da Paraíba (ivSindjor-PB). Moisés Marques, presidente do Sindicato dos Radialistas da Paraíba também aprovou a iniciativa.

A futura Associação Lucenense de Imprensa chega para valorizar cada vez mais o profisisonal que trabalha na comunicação do município, seja na área escrita, radiofônica, televisa e de imagens. Profissionais de portais, blogs ou outro tipo de mídia eletrônica também estão contemplados  com a associação.

Na reunião deste sábado será definido também a data, hora e local da fundação da Associação Lucenense de Imprensa, bem como sua diretoria e tempo de mandato. Os profissionais que lidam com a comunicação no município estão todos convidados.

Por Marcos Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: