NEPOTISMO – Prefeita de Cruz do Espírito Santo nomeia esposo, irmã, ex-prefeito, ex-primeira-dama e mãe do ex-gestor como secretários

Ex-prefeito Pedrito, ex-primeira-dama Germana Machado e a mãe do ex-chefe do Executivo municipal Lúcia Maria. Essa é a lista de alguns dos secretários de primeiro escalão do novo governo de Cruz do Espírito Santo, na região metropolitana de João Pessoa. As nomeações foram assinadas pela atual prefeita Aliny Povão (DEM).

Segundo informações do Blog do Ninja, o ex-prefeito Pedrito foi nomeado como secretário de Planejamento, a ex-primeira-dama e esposa de Pedrito, Germana Machado para a Assistência Social, além da mãe do ex-gestor, Lúcia Maria, como titular da Secretaria de Meio Ambiente.

Vale ressaltar que Pedrito apoiou Aliny nas eleições municipais de 2020 se tornando seu principal ‘padrinho político’. Ela obteve 6.319 votos no município de Cruz do Espírito Santo.

Indicações familiar
E as nomeações não param na família do ex-gestor, isso porque além deles, o marido de Aliny Povão, Hugo Hemiliano, também foi nomeado Chefe de Gabinete e sua irmã, Anabelly Cunha, como secretária de Saúde. As nomeações podem ser enquadradas na Lei Antinepotismo.

Fonte: Blog do Ninja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: