No Conde, Solidariedade nega que ex-candidata teria sido “laranja” nas eleições de 2020

Compartilhar

Na tarde desta terça-feira, 26, um grupo de ex-candidatos nas eleições de 2020 pelo Partido Solidariedade, de Conde, desmentiu as declarações da ex-candidata Caroline de Sousa Santana, conhecida como Carol de Beto Bocão.

A então candidata realizou depoimento através de escritura pública de declaração no cartório de Alhandra, como forma de defesa na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) acatada pela 3ª Zona Eleitoral de Conde, onde figura como ré, alegando ter sido colocada como candidata no pleito de 2020 sem o seu consentimento. Os demais candidatos contestaram esta informação e trazem provas de que há uma série de inverdades descritas no documento.

“Ela participou ativamente no início, meio e fim. Como estava grávida e viu que o partido não ia ter fundo partidário, acreditamos que foi atrás de benefícios nos últimos dias”, falou um dos candidatos. Na ocasião nos foi apresentada fotos da participação da ex-candidata no almoço onde foi definido o nome de Menudo do Inhame como candidato a prefeito, na convenção do partido, um pedido de retificação de bens a justiça e dos santinhos que foram confeccionados com fotos feitas em estúdio por todos os candidatos no mesmo dia.

Além das referidas provas, o então presidente do partido, Edinho Mendes, comprovou que todos os documentos referentes a filiação, ata de convenção e registro de candidatura, estão assinados por Caroline. “Temos a convicção que isso não passa de um monte de inverdades, as quais não sabemos os motivos que estão por trás disso”, afirmou Edinho Mendes, complementando: “apresentaremos nos autos do processo todos os documentos assinados por ela, em ocasiões diversas e tendo a mais clara ciência do que se tratava”.

O grupo de filiados do SD está estudando com a Assessoria Jurídica do Partido as medidas cabíveis para que Caroline se explique junto a Justiça em felação às suas declarações, podendo a mesma responder por crimes de calúnia, difamação e falso testemunho.

As fotos que revelam o compromisso da ex-candidata com o Partido Solidariedade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: