Presidente da Alesc, Julio Garcia, anuncia suspensão da sessão extraordinária após decisão do TJSC — Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL/Divulgação

PF prende presidente da Assembleia Legislativa suspeito de fraudar R$ 500 milhões

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Júlio Garcia (PSD), foi preso na manhã desta terça-feira (19) em Florianópolis, na segunda fase da Operação Alcatraz. A informação foi confirmada pelo advogado do deputado, Cesar Abreu, que afirmou que o mandado que prevê a prisão domiciliar do político foi cumprido.

No total, a segunda fase da Alcatraz cumpre 34 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão preventiva e nove de prisão temporária. As ações acontecem em Florianópolis, Joinville e Xanxerê.

Até as 11h, 10 mandados de prisão preventiva e oito de prisão temporária haviam sido cumpridos. A Polícia Federal, em coletiva nesta manhã, não informou o nome dos detidos ou investigados. O caso está em sigilo, disse o órgão.

Garcia prestou esclarecimentos na sede da Polícia Federal e voltou para casa. Além do deputado, Jefferson Colombo, dono da empresa Apporti Soluções, foi preso preventivamente. A defesa do empresário confirmou a informação.

investigação apura a suspeita de fraudes que ultrapassam R$ 500 milhões. A segunda fase da operação, chamada de “Hemorragia”, tem como alvo uma suposta organização criminosa suspeita de corrupção, fraude em procedimentos licitatórios e lavagem de dinheiro em Santa Catarina. (Leia mais abaixo sobre a 1º e 2º fase)

Ao G1 SC, a assessoria do deputado Julio Garcia informou que não vai se manifestar. A Assembleia Legislativa e Partido Social Democrático (PSD) também não se pronunciaram.

Já a Diretoria Saúde do Servidor, que pertence a Secretaria de Estado da Administração, afirmou que emitiu um ofício solicitando mais informações sobre os processos em curso. “Outras medidas somente poderão ser adotadas após ciência concreta da situação”, escreveu o órgão.

Fonte: globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: