Anúncio oficial do cancelamento do Carnaval Tradição e do Folia de Rua 2021 foi feito nesta segunda-feira — Foto: Divulgação/Secom-JP

João Pessoa sem Folia de Rua e sem Carnaval Tradição 2021

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) oficializou nesta segunda-feira (18) o cancelamento do Folia de Rua e do Carnaval Tradição de 2021. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa com representantes da secretaria de saúde e dos profissionais do setor cultural. O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, já havia comunicado da decisão no último dia 13.

Segundo Cícero, a prefeitura entende a importância dos eventos carnavalescos para o turismo na Paraíba, mas que o cancelamento é necessário por causa da pandemia de Covid-19.

“Estamos prezando a vida. Vamos silenciar essa importante festa este ano, mas tiraremos essa lição e começaremos a preparar o Carnaval no próximo ano. Vamos construir um grande Carnaval para o próximo ano com respeito e diálogo com todos os envolvidos e a população de João Pessoa”

Cícero Lucena também levantou a possibilidade de suspender o feriado de carnaval para evitar aglomerações. A proposta teria sido aventada pelo Consórcio Nordeste, mas o prefeito disse que só a cautela e os números da pandemia é quem poderão definir a necessidade. De todo modo, o prefeito pediu que blocos e agremiações carnavalescas tenham bom senso e não realizem programas alternativas para que não haja aglomeração de pessoas.

Ainda de acordo com o prefeito, a Funjope está em diálogo com representantes do Folia de Rua, do Carnaval Tradição e de Ala Ursas para definir uma programação virtual alternativa para o período. A ideia é que seja elaborada uma série de ações como oficinas virtuais e lives com os grupos culturais.

Fonte: g1paraiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: