João Azevêdo destaca tranquilidade das eleições e garante relação republicana com novos gestores municipais

Compartilhar

O governador João Azevêdo destacou, nesta segunda-feira (16), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a tranquilidade das eleições realizadas em toda a Paraíba nesse domingo (15) e elogiou o trabalho das forças de Segurança. Na ocasião, ele também parabenizou os prefeitos e vereadores eleitos e assegurou que o Governo do Estado manterá uma relação republicana com os novos gestores municipais.

O chefe do Executivo estadual evidenciou que o Estado conseguiu oferecer uma eleição segura aos paraibanos sem a necessidade da convocação de tropas federais. “Montamos a operação Voto Seguro em todo o Estado, que contou com o envolvimento de mais de 4.500 policiais por dia e mais de 1.400 viaturas e a união das forças das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, em que foram averiguadas 419 denúncias de crimes eleitorais, 159  pessoas foram conduzidas às delegacias e 17 armas de fogo e 70 veículos foram apreendidos. Essa é uma operação gigantesca e que permitiu a realização das eleições com registro de pequenos casos dentro da proporção do pleito em todo o Estado e parabenizo todo o sistema de segurança, por meio do secretário Jean Nunes, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Marcelo Araújo, e delegado geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto”, avaliou.

Ele também garantiu o empenho das forças de Segurança do Estado no segundo turno das eleições em João Pessoa. “A população de João Pessoa pode ficar tranquila porque também teremos um segundo turno calmo, com a concentração das forças de segurança na cidade pelos próximos dias”, disse.

O gestor ainda se colocou à disposição dos gestores municipais eleitos para a construção de parcerias administrativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos. “Parabenizo todas e todos os prefeitos e vereadores eleitos nos 223 municípios da Paraíba. Manterei com todos uma relação republicana, independente de posição político-partidária. O nosso foco será sempre a melhoria de vida dos paraibanos e o Governo do Estado se encontra à disposição de todos os prefeitos e prefeitas eleitos que vão representar a população de seus municípios a partir de janeiro. Essa é uma forma muito clara de que a Paraíba vive outro momento de harmonia e de respeito às escolhas dos cidadãos e cidadãs”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: