Taverna reaberta em Atenas, na Grécia, tem funcionários usando máscaras — Foto: Aris Messinis/AFP

Grécia anuncia fechamento de escolas para frear nova onda de coronavírus

Compartilhar

País instaurou novo confinamento no último sábado (7) após bater recorde de casos, com mais de 2.600 infectados. Neste sábado (14), após registrar mil mortes pela doença, as autoridades decidiram ampliar as restrições.

Grécia anunciou neste sábado (14) o fechamento das escolas primárias e jardins de infância, depois que o balanço do novo coronavírus ultrapassou os mil óbitos. O país tem agora mais de 72 mil casos confirmados e 1.035 mortes pela doença, segundo a Universidade Johns Hopkins.

“O governo grego decidiu suspender o funcionamento das escolas primárias até 30 de novembro”, explicou em comunicado o ministro da Saúde, Vassilis Kikilias.

 

“Fechar escolas de ensino fundamental era a última coisa que queríamos fazer. Isso mostra a gravidade da situação”, acrescentou.

Os colégios já estão fechados desde segunda-feira (9). As aulas acontecem no formato virtual.

Neste sábado (14), as autoridades gregas registraram 2.835 novos casos da covid-19. Nas últimas 24 horas, 38 pessoas morreram.

Desde o final de outubro, o número de mortes na Grécia quadruplicou, chegando a 50 mortes por dia. O número de casos, por sua vez, dobrou, para uma média de cerca de 3 mil novos casos por dia.

O país tem 1.143 leitos de terapia intensiva, dos quais 830 estavam ocupados na sexta-feira.

Paciente com Covid-19 internado em UTI de Atenas, na Grécia, em foto de 7 de abril — Foto: Giorgos Moutafis/Arquivo/Reuters

Paciente com Covid-19 internado em UTI de Atenas, na Grécia, em foto de 7 de abril — Foto: Giorgos Moutafis/Arquivo/Reuters

A área mais afetada é a cidade de Tessalônica, no norte do país, a segunda maior cidade do país, onde a capacidade de acolhimento dos serviços de UTI é praticamente nula.

Além do confinamento, a Grécia impôs na sexta-feira um toque de recolher das 21h às 17h, horário local.

Fonte: globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: