Coronel Sérgio Fonseca, secretário estadual de Administração Penitenciária (Foto -Reprodução Internet)

Seap abre na próxima segunda-feira cursos de aperfeiçoamento para servidores do sistema penitenciário da Paraíba

Compartilhar

O Governo da Paraíba, através da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), comunicou nesta quinta-feira, dia 1º, para toda categoria, que a partir da próxima segunda-feira, dia 5, estará dando início às inscrições para Cursos de Aperfeicoamento com a Temátca do Sistema Prisional. A iniciativa atende uma reivindicação antiga do Sindasp-PB (Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário da Paraíba), que tem à frente o presidente Manuel Leite de Araújo.

As aulas serão ministradas pela Egepen – Escola de Gestão Penitenciária, localizada na Avenida João Machado, na Capital, em forma EAD (Ensino à Distância). “Sempre reivindicamos esses cursos para nossos policiais penais. A disponibilidade dos cursos são uma oportunidade ímpar para todos os servidores do sistema penitenciário da Paraíba que buscam um aperfeiçoamento na profissão e também a possibilidade de progredir nas classes”, afirmou Manuel Leite, presidente do Sindasp-PB.

De acordo com Manuel Leite, a garantia da realização desses cursos foi dada pessoalmente a ele durante reunião na Seap, o que só vem engrandecer o trabalho dos policiais penais. “Os cursos serão totalmente gratuitos e disponibilizados para todos os servidores do sistema penitenciario da Paráiba.  Uma atitude louvável e passiva de elogios por parte do nosso sindicato”, concluiu o presidente Manuel Leite, enaltecendo o secretário, coronel Sérgio Fonseca por mais uma ação voltada para a categoria dos policiais penais.

Por Marcos Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: