Em menos de uma semana, dois suplentes assumem cargo de vereador na Capital

O primeiro foi Renato Martins que passou a  ocupar o cargo de vereador em substituição a Tanilson Soares que, na sexta-feira (27) se licenciou por 120 dias. E agora, nesta terça-feira (31), foi a vez da vereadora Helena Holanda (Progressistas) que deu entrada na solicitação de licença de seu mandato para tratamento de saúde, por um período também de 120 dias. Com a vacância, o suplente que assume a cadeira é o ex-vereador Edson Cruz, também integrante do partido Progressistas.

A ocupação de cargos por suplentes virou rotina em vários parlamentos municipais, inclusive, na Assembléia Legislativa da Paraíba, uma iniciativa legal e constitucional.

De acordo com a vereador Helena Holanda,  é com tranquilidade que se licencia do cargo, pois sabe da competência de Edson Cruz. “Ele tem um bom trabalho comunitário no bairro do Geisel há muito tempo, além de já ter sido vereador atuante”, afirmou.

“As pessoas podem ficar tranquilas. Estarei cuidando da população através de Edson Cruz, repassando demandas e eventuais requerimentos. Voltarei mais forte do que antes”, enfatizou a parlamentar.

Atuação

Edson Cruz esteve como vereador na Casa Napoleão Laureano de 2013 a 2016. Seu mandato teve como destaque reivindicações de investimentos na área de segurança pública da Capital e solicitações de melhorias para o bairro de Mangabeira, como reforma do Mercado Público, ordenamento dos comerciantes da Avenida Josefa Taveira e a construção de um Shopping do Artesão de Mangabeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

%d blogueiros gostam disto: